Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal lança edital para seleção de tutores presenciais de cursos EaD

Ifal lança edital para seleção de tutores presenciais de cursos EaD

Período de inscrições vai até o dia 8 de julho

publicado: 13/06/2022 13h01, última modificação: 13/06/2022 13h07

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), lançou na última semana, o Edital N° 376/2022, que trata do Processo Seletivo Simplificado para Tutores de Cursos Superiores na Modalidade à Distância do Ifal, vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As vagas destinam-se aos tutores presenciais, conforme as demandas dos cursos, observando-se os critérios e etapas de seleção, bem como a validade deste certame. As vagas disponíveis são para os polos Coruripe e São José da Laje. Os candidatos selecionados para a função de tutor presencial receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00.

Poderão concorrer ao pleito docentes em efetivo exercício no magistério de rede pública sendo exigida graduação, na área de atuação, e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

As inscrições começaram na última quinta-feira (9) e terminam no dia 8 de julho. Elas serão realizadas exclusivamente por meio da página ead2.ifal.edu.br/selecao, mediante preenchimento de um formulário eletrônico.

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 14 de julho e o Final no dia 19. Para mais informações, confira o Edital!