Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia trabalhos para elaboração de Política de Comunicação do instituto

Ifal inicia trabalhos para elaboração de Política de Comunicação do instituto

Evento aberto contará com servidoras do IFSC, envolvidas na formulação de política congênere

publicado: 16/11/2022 13h16, última modificação: 16/11/2022 13h16

No próximo dia 25 de novembro duas servidoras do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irão integrar as discussões sobre a construção da política de Comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). No dia, a relações públicas e chefe do Departamento de Marketing e Jornalismo do IFSC, Nadia Garlet, e a jornalista da mesma instituição, Marcela Lin, irão conversar sobre suas experiências na elaboração da política de comunicação na instituição catarinense. O evento será transmitido por meio do Canal do Ifal, no Youtube, a partir das 10h30.

A ação é a primeira atividade voltada a construção da política de comunicação do Ifal, aberta a toda a comunidade. Ela é planejada pela Comissão de Política da Comunicação, criada no dia 9 de setembro de 2022, por meio da Portaria 3361/2022, com a finalidade de normatizar as ações na área, dentro da instituição

A Comissão foi criada para atender a uma das iniciativas de Comunicação estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para o quadriênio 2019-2023. No documento, está elencado a construção, implantação e consolidação da Política de Comunicação.

“Desde a publicação da portaria, o grupo já vem se reunindo quinzenalmente, para a discussão de cronograma, levantamento de referenciais teóricos e de políticas congêneres de outras instituições. Em paralelo, estamos analisando a melhor forma de incluir a comunidade na elaboração desta política institucional. O convite às jornalistas do IFSC é apenas a primeira etapa de sensibilização dos nossos públicos envolvidos, para que efetivemos a participação de todos os  setores interessados na formulação de uma política que possibilite a democratização e universalização da informação no Ifal”, pontuou o jornalista do Departamento de Comunicação e Eventos (DCE), Jhonathan Pino, designado presidente da comissão.