Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia seleções complementares para Programa Residência Pedagógica e Pibid

Ifal inicia seleções complementares para Programa Residência Pedagógica e Pibid

Inscrições têm fluxo contínuo

por Jhonathan Pino publicado: 28/02/2023 13h02, última modificação: 28/02/2023 13h02

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta terça-feira (28) editais de seleção complementares para compor os quadros de professores/as preceptores/as do Programa Residência Pedagógica/Ifal, Edital nº 003/2023 - Proen/Ifal, e de Professores/as Supervisores/as do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/Ifal, conforme o Edital nº 004/2023.

Em ambos os editais, o processo de seleção será realizado mediante análise da documentação do/a candidato/a. Eles destinam-se a docentes licenciados/as nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Letras/Português, Química ou Matemática, que atuam na Educação Básica, nas redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal, do estado de Alagoas.

No primeiro pleito, o Edital nº 003/2023, do Programa Residência Pedagógica/Ifal, os candidatos concorrerão ao cadastro de reserva de do programa nos municípios de Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São José da Laje

Entre os requisitos para candidatar-se às vagas de bolsista estão possuir diploma de licenciatura em área do conhecimento correspondente à área do subprojeto; experiência mínima de dois anos no magistério da Educação Básica e ser professor/a em efetivo exercício na escola que abrigará o subprojeto.

As inscrições podem ser realizadas no período de 01 de março de 2023 a 31 de janeiro de 2024, até as 23h59min, por meio do preenchimento, pelo/a candidato/a, do formulário disponível no link: https://forms.gle/gNmc6nqGhSRPAopR8

No segundo pleito, Edital nº 004/2023, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/Ifal, o cadastro de reserva é para as cidades de Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Piranhas e São José da Laje. São requisitos para candidatar-se às vagas de bolsista Supervisor/a do Pibid/Ifal possuir licenciatura que corresponda ao curso do Subprojeto; ter experiência mínima de dois anos no magistério na Educação Básica e ser professor/a em uma das escolas elencadas.

Nesta seleção, as inscrições também acontecem entre 01 de março de 2023 a 31/ de janeiro de 2024, no entanto, o link do formulário eletrônico é diferente: https://forms.gle/LcJdwQSNUR6kEHxQ7