Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia seleção para pós-graduação em Educação e Meio Ambiente

Ifal inicia seleção para pós-graduação em Educação e Meio Ambiente

Período de inscrições começa no dia 11 de outubro

publicado: 06/10/2021 13h22, última modificação: 05/03/2024 09h03

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), publicou na manhã desta quarta-feira (6) o Edital nº 18/PRPPI/Ifal. Esse edital regulamenta o processo de seleção para alunos regulares do curso de Pós-graduação (lato sensu) em Educação e Meio Ambiente (PPGEMA), sediado no Campus Marechal Deodoro.

O público-alvo do programa são profissionais graduados(as) (bacharéis, licenciadas/os e tecnólogas/os) das diversas áreas do conhecimento humano.

No pleito, são ofertadas 40 vagas, das quais 19 delas são destinadas a professores e demais profissionais da rede pública (municipal, estadual ou federal), em exercício.

Enquanto 10 vagas estão reservadas aos candidatos negros, pretos e pardos; aos participantes pertencentes às comunidades quilombolas e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Por último, 11 vagas serão ofertadas aos demais interessados na modalidade de ampla concorrência.

As inscrições ocorrem entre 11 e 22 de outubro, por meio da página de Exames do Ifal. Para realizá-las, basta acessá-la, cadastrar os dados pessoais e anexar uma série de documentos descritos no Edital.

Esclarecimentos de dúvidas podem ser feitos através do e-mail: ppgema.marechal@ifal.edu.br.

Confira o Edital!