Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia seleção de propostas para iniciação científica (Pibic) e desenvolvimento tecnológico (Pibiti)
conteúdo

Notícias

Ifal inicia seleção de propostas para iniciação científica (Pibic) e desenvolvimento tecnológico (Pibiti)

Inscrições ocorrem até o dia 17 de junho, por meio do SIGAA

por Jhonathan Pino publicado: 19/05/2022 09h43, última modificação: 06/06/2022 13h44

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de  Alagoas (Ifal), divulgou nesta quarta-feira (18) os Editais nºs 16 e 17/2022 que tratam das chamadas de projetos para os programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), respectivamente. Ao todo, são ofertadas 189 bolsas para que estudantes possam se engajar nos projetos.

Poderão submeter propostas os servidores (técnico administrativo ou docente) ativos do quadro do Ifal, com titulação mínima de Especialista. Na elaboração dos projetos, estes deverão elencar os estudantes e voluntários que participarão das atividades de pesquisa.

Poderão integrar às propostas os discentes regularmente matriculados em curso técnico ou de graduação nas modalidades presencial ou a distância do Ifal, com exceção da queles que estejam concluindo os cursos até o término da vigência da bolsa. 

As submissões de projetos e avaliações serão realizadas pelo Módulo de Pesquisa SIGAA. Entre os dias 18 de maio e 17 de junho.

Sobre os programas

Os programas institucionais supracitados visam contribuir para a iniciação de estudantes de nível técnico e superior. em atividades de Pesquisa e Inovação, por meio da concessão de bolsas, exclusivas, de Iniciação Científica (Pibic) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti),.Card Seja Avaliador - Editais PIBIC_PIBITI PRPPI IFAL 2022_2023.jpeg

No dia 23 de maio será realizada uma reunião online (Meet) de Lançamento dos Editais PIBIC e PIBITI 2022-2023, a partir das às 14h, por meio do link: bit.ly/AtendimentoPRPPI

Acesse os editais na página da PRPPI.

Atuação como avaliador

Os servidores ainda podem realizar o cadastro como Avaliador Interno dos projetos submetidos e colaborar com as avaliações, entre 1º de junho e 1º de julho. Para isso, é necessário ter ao menos o título de mestre.