Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia seleção de projetos voltados ao Empreendedorismo Inovador com foco na Economia 4.0

Propostas devem ser realizadas por equipes de servidores e alunos até o dia 4 de janeiro de 2023

por Jhonathan Pino publicado: 02/12/2022 13h17, última modificação: 02/12/2022 13h17

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) iniciou neste de dezembro o período de inscrições para o seu mais novo edital nº 31/2022, de seleção de projetos voltados à promoção do Empreendedorismo Inovador com foco na Economia 4.0. De acordo com pleito, as equipes devem ser formadas por no mínimo, três membros, sendo: um servidor lotado e dois estudantes regularmente matriculados em cursos de nível técnico no Ifal.

Serão selecionadas seis projetos para compor a proposta institucional do Ifal que disputará ao EDITAL Nº 109/2022 de Chamamento Público Seleção de projetos voltados à promoção do empreendedorismo inovador, com foco na Economia 4.0, associados ao ensino, à pesquisa e à extensão. Até 20 propostas nacionais selecionadas serão contempladas com recursos financeiros de até R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), na forma de insumos e bolsas de pesquisa.

A iniciativa visa promover, nas instituições da Rede Federal, a pesquisa e o surgimento de novos empreendimentos com foco na Economia 4.0; estimular a participação de servidores, estudantes e egressos na criação de empreendimentos baseados em conhecimento científico e tecnológico; a formação de equipes de instituições para desenvolverem inovações baseadas em tecnologias digitais e no uso intensivo de dados e proporcionar o estabelecimento de ambientes favoráveis à geração de novos negócios, por intermédio de ações de pré-incubação e incubação de empreendimentos, e de inovações de impacto regional e social. As inscrições acontecem até o dia 4 de janeiro de 2023, por meio de formulário eletrônico.

O edital está disponível na página da PRPPI, mas os interessados terão a oportunidade de tirar dúvidas, em uma livre realizada pela Pró-reitoria, na próxima terça-feira, 6, a partir das 15h, por meio do Google Meet.