Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia seleção de comissões que conduzirão eleições para reitor(a) e diretores-gerais

Servidores e alunos interessados podem se inscrever até esta quinta-feira (26)

por Jhonathan Pino publicado: 23/01/2023 12h02, última modificação: 24/01/2023 09h34

A Comissão Organizadora publicou nesta segunda-feira (23), o Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral. O documento visa estabelecer normas e procedimentos necessários a eleição dos membros representantes dos docentes, técnicos administrativos e discentes para a composição das comissões que conduzirão o processo eleitoral para os cargos de reitor(a) e de diretores-gerais dos campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), mandato de 2023-2027.

O período de inscrições ocorre entre os dias 24 e 26 de janeiro, a partir do envio de formulário disponível no Anexo I do edital. Ele deve ser enviado para o email comissaoorganizadora@ifal.edu.br.

O processo eleitoral irá viabilizar a escolha de três representantes das categorias docente, técnicos e discentes, além de seus respectivos suplentes para cada unidade do Ifal. Podem concorrer servidores do Quadro de Pessoal Ativo Permanente, além de alunos, maiores de 16 anos, regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância do Ifal.

A votação será realizada no dia 6 de fevereiro de 2023, a partir do endereço: https://eleicoes.ifal.edu.br.