Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia processo seletivo simplificado para professor substituto em três áreas de atuação
conteúdo

Notícias

Ifal inicia processo seletivo simplificado para professor substituto em três áreas de atuação

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 1º de outubro

por Jhonathan Pino publicado: 15/09/2021 09h21, última modificação: 15/09/2021 09h21

Tem início na próxima sexta-feira (17), o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para professor substituto de três áreas de atuação no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Artes, Filosofia e Hidráulica, todos lotados no Campus Maceió.

As inscrições são gratuitas e ocorrem por meio do preenchimento de um cadastro na página de concursos do Ifal e envio de documentos solicitados no edital, até o dia 1º de outubro.

O Processo Seletivo constará de uma única etapa, da Análise de Títulos, cujo resultado preliminar será divulgado no dia 18 de outubro.

Os professores contratados para o Ifal deverão atuar em cursos presenciais, nas modalidades de Ensino Básico (Cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e Educação de Jovens e Adultos - EJA) e de Graduação (cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia), de acordo com as necessidades da Instituição, desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino, inovação, pesquisa e extensão, com atendimento prioritário às demandas do ensino. O regime de trabalho para as três vagas é de 40h semanais.