Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia processo seletivo 2023 para cursos de ensino médio integrado de oito campi

Oportunidades são para o Benedito, Maragogi, Marechal, Murici, Piranhas, Rio Largo, Santana e São Miguel

por Jhonathan Pino publicado: 17/10/2022 11h32, última modificação: 20/10/2022 20h19

Iniciaram nesta segunda-feira (17) as inscrições para sete campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O edital nº 38/2022 oferta 752 vagas de ensino médio integrado para as unidades Benedito Bentes, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Rio Largo, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos. Na mesma semana, o Campus Piranhas teve edital publicado, nº 42/2022 com mais 180 vagas.

No Campus Benedito Bentes, estão disponíveis 72 vagas para o curso de Logística; em Maragogi, são 72 divididas entre os períodos matutino e vespertino de Agroecologia e outras 72, entre as turmas de Hospedagem.

Em Marechal Deodoro são 72 oportunidades para o Técnico em Meio Ambiente, ofertado no período matutino, outras 72 para o Técnico em Guia de Turismo, no período vespertino. Em Murici, as turmas de Agroindústria e Agroecologia ofertam 72 vagas cada, distribuídas entre as turmas dos períodos matutino e vespertino.

No Campus Rio Largo, são 32 vagas para o curso de Técnico em Informática. Em Santana do Ipanema, as turmas de Administração e Agropecuária ofertam 72 vagas cada, distribuídas entre as turmas dos períodos matutino e vespertino. Já a unidade de São Miguel dos Campos conta com 72 vagas distribuídas entre as turmas matutino e vespertino do curso de Informática para Internet.

Já edital nº 42/2022, que regula o pleito de seleção do Campus Piranhas, lista os cursos de Agroindústria e Agropecuária, cada um dos cursos com 72 vagas distribuídas entre os períodos matutino e vespertino, e outras 36, para o curso matutino de Agroecologia.

Para concorrer a uma delas é necessário ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Os candidatos poderão escolher entre participar da seleção para ampla concorrência, ou para alguma das ações afirmativas, destinadas aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, de outras etnias, e/ou pessoas com deficiência.

A seleção ocorrerá por meio de análise de histórico acadêmico dos candidatos. São critérios de avaliação a maior média em Língua Portuguesa e maior idade.

As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 27 de novembro na página de exame do Ifal. A relação de classificados será divulgada no dia 2 de dezembro. Confira os editais!

Seleção no Campus Arapiraca

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio de Informática e Eletroeletrônica, ofertados no Campus Arapiraca. De acordo com o edital 39/2022, são 144 vagas divididas entre os dois cursos. Neste caso, as inscrições se encerram já no dia 13 de novembro. Acesse aqui para mais informações.

Confira também a série Unidade Ifal dos campi São Miguel dos Campos, Arapiraca e Piranhas, para conhecer as estruturas de cada um deles.