Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia período de pré-matrícula de convocados para lista de espera do Sisu 2020.2
conteúdo

Notícias

Ifal inicia período de pré-matrícula de convocados para lista de espera do Sisu 2020.2

Campi Palmeira dos Índios e Marechal finalizam etapa nesta quinta-feira, 30

publicado: 30/07/2020 10h09, última modificação: 30/07/2020 10h09

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta terça-feira, 28, a primeira chamada da Lista de Espera para o preenchimento de vagas dos cursos de nível superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. Os alunos convocados deverão realizar a pré-matrícula obrigatória de forma on-line, nos próximos dias. Confira aqui!

No Campus Palmeira dos Índios, a pré-matrícula deverá ser efetuada com o envio de toda documentação solicitada no pleito para o e-mail: cra.palmeira@ifal.edu.br, até as 23h59, de 30 de julho, constando o assunto: CAMPUS PALMEIRA – NOME DO CURSO. Na unidade, foram convocados candidatos dos bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

No Campus Marechal Deodoro, os convocados para o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental devem efetivar a pré-matrícula pelo e-mail cra.marechal@ifal.edu.br, até às 23h59 desta quinta-feira, 30, com o seguinte assunto: CAMPUS MDEODORO – GESTÃO AMBIENTAL.

No Campus Maceió, a pré-matrícula será realizada até as 23h59, de 2 de agosto, com o envio de toda a documentação para o e-mail: sisu@ifal.edu.br, com o assunto: CAMPUS MACEIÓ – NOME DO CURSO (conforme edital de convocação) – NOME CANDIDATO.

Fazem parte desta unidade os cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo, Hotelaria e Design de Interiores, além dos bacharelados em Sistemas de Informação e Engenharia Civil.

Os documentos solicitados no edital devem estar digitalizados em formato PDF, em um arquivo único com limite de 20 MB. Os resultados serão realizados de acordo com os editais específicos de cada unidade.

Documentos a serem enviados:

a) Requerimento de pré-matrícula online, preenchido e assinado pelo/a candidato maior de 18 (dezoito) anos ou pelo/a responsável legal do/a candidato menor de 18 (dezoito) anos.

b) Declaração de Composição Familiar;

c) Autodeclaração Étnico Racial, para candidatos classificados pelas cotas;

d) Carteira de identidade e CPF – Cadastro de Pessoa Física;

e) 02 (duas) fotos 3 x 4 – de frente e atual;

f) Comprovante de Residência Atualizado;

g) Documento que comprove sua situação com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino);

h) Título de eleitor (para os maiores de 18 anos);

i) Certidão de quitação eleitoral (para os maiores de 18 anos);

j) Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Na ausência do histórico escolar, o/a estudante deverá apresentar uma Declaração de que está cursando o 3º Ano do Ensino Médio onde conste o prazo máximo de 30 (trinta) dias para a sua conclusão e um Termo de Compromisso (Anexo III do edital) se comprometendo entregar a documentação obrigatória em até 15 (quinze) dias a partir do início das aulas presenciais;

k) Exclusivamente para os candidatos/as classificados/das pelas ações afirmativas PPI-I, OE-I e PcD-I apresentar o Comprovante de renda;

l) Exclusivamente para os candidatos/as inscrito/as pela ação afirmativa PcD-I ou PcD-II, apresentar o Laudo Médico atestando a espécie e o grau de deficiência, nos termos do Artigo 4º do Decreto nº 3.298, de 20/12/1999, com expressa referência ao C.I.D. – Código Internacional de Doenças conforme exigência prevista na Lei nº 13.409, de 28/12/2016 e no Artigo 8º B da Portaria Normativa nº 09/MEC, de 05/05/2017.