Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia obra de reforma e ampliação do Campus Viçosa
conteúdo

Notícias

Ifal inicia obra de reforma e ampliação do Campus Viçosa

publicado: 03/08/2020 18h23, última modificação: 03/08/2020 19h21

Nessa segunda-feira, 3, a Ordem de Serviço da obra de reforma e ampliação do Campus Viçosa foi assinada pelo reitor Carlos Guedes de Lacerda, o deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão), o prefeito de Viçosa, Davi Brandão, e a fiscal do contrato pelo Ifal, a servidora Gabriela Lins Veiga. A obra terá 18 meses de duração e o prazo de conclusão está previsto para 25 de janeiro de 2022.

A obra de reforma e ampliação do Campus Viçosa prevê a construção de novos espaços administrativos, laboratórios, cantina e biblioteca, além da reforma dos espaços existentes no campus. "É um dia de muita alegria para todos nós. O Ifal tem se empenhado em cumprir com a sua missão de promover educação de qualidade social, pública e gratuita em todos os seus campi. Hoje se inicia uma nova fase para o Campus Viçosa, no caminho da consolidação da expansão da instituição. O deputado Paulão foi fundamental para que essa reforma e ampliação do campus pudesse acontecer”, afirmou o reitor Carlos Guedes.

Para o diretor-geral do Campus Viçosa, Valdomiro Odilon, firmar o compromisso de execução das obras sinaliza o esforço institucional em cumprir a missão de promover educação de qualidade social, pública e gratuita, garantindo a estrutura física e tecnológica adequadas para o desempenho das atividades acadêmicas e administrativas.

Sobre o Campus - O Ifal Viçosa iniciou as atividades em 2014 e, desde então, funciona em um prédio próprio cedido pela prefeitura municipal. O campus conta com cerca de 500 estudantes matriculados, nos cursos técnicos de Administração (subsequente ao ensino médio) e Informática para Internet (integrado ao ensino médio).