Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia inscrições para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

Ifal inicia inscrições para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

São 381 vagas para 11 cursos

por Jhonathan Pino publicado: 24/10/2022 12h46, última modificação: 26/10/2022 15h19

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), publicou nesta segunda-feira (24), o edital nº 44/2022, de seleção de alunos para cursos subsequentes ofertados nos campi Arapiraca, Benedito Bentes, Maceió, Palmeira dos Índios, Rio Largo e São Miguel Dos Campos. Ao todo, são ofertadas 413 vagas para estudantes que tenham terminado o ensino médio e que queiram se profissionalizar.

No Campus Arapiraca, estão disponíveis 40 vagas para Eletroeletrônica e Logística, cada um. Os dois cursos são realizados no período noturno.

Na capital, na unidade do Benedito Bentes, estão disponíveis 26 vagas para o curso Integral/diurno de Enfermagem e 40 para o curso noturno de Logística.

No Campus Maceió, são ofertados os cursos de Eletrotécnica noturno (20 vagas); Mecânica noturno (25); Química noturno (40) e Segurança do Trabalho vespertino e noturno (20 vagas, cada um).

O campus Palmeira dos Índios oferece 40 vagas para Segurança do Trabalho noturno. Também para Segurança do Trabalho, o Campus São Miguel oferta 72 vagas, para os turnos tarde e noite (36 em cada). No Campus Rio Largo são 30 Informática para Internet vespertino.

Inscrições

Quaisquer que sejam s unidades, as inscrições acontecem gratuitamente por meio da página Exame de Seleção, entre os dias 24/10 e 04/12/2022. Além de preenchimento de formulário, são exigidos o histórico escolar e documento oficial com foto.

Além do coeficiente do Ensino Médio, em caso de empate, serão avaliados como critérios de desempate a média em Língua Portuguesa e a idade dos candidatos. Parte das vagas são destinadas às ações afirmativas para aqueles candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente e exclusivamente em escola da Rede Pública, ou que tenham obtido certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou ainda por exames de certificação aplicados pelos sistemas estaduais de ensino.

A relação de classificados será divulgada no dia 8 de dezembro. Confira o edital!