Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal empossa cinco novos docentes para diferentes campi

Ifal empossa cinco novos docentes para diferentes campi

publicado: 05/07/2019 15h43, última modificação: 10/07/2019 09h42

A  Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu nesta sexta-feira, 5, os primeiros servidores nomeados para tomar posse neste segundo semestre de 2019. O reitor Carlos Guedes, junto ao grupo de pró-reitores e diretores de unidades, deram as boas-vindas aos docentes, que deverão atuar nos campi Maceió, Batalha, Piranhas e Santana do Ipanema.

Entre os empossados estavam nomes já conhecidos da instituição, como Alisson Nascimento. Ex-aluno do curso técnico de Eletrotécnica, do Campus Maceió, desde o ano passado ele já trabalhava no Ifal, em outro cargo, como Técnico de Laboratório. Nesta sexta-feira, ele assume a docência no mesmo curso em que teve a sua formação inicial.

Ao lado de Alisson, estava Francilene Lima, uma capixaba que ainda está tendo as primeiras impressões da instituição, ao tomar posse como docente de Agroecologia do Campus Piranhas. Os dois lembraram o quanto a educação foi importante em suas vidas.

“Na graduação, em Rondônia, a primeira vez que tive uma aula com uma professora, que inclusive era daqui do Nordeste, ela escreveu no quadro que era doutora, eu fiquei pensando ‘nossa, que interessante, o que é que deve significar isso?’ Mas a aula era tão interessante que eu vi logo que gostaria de ser como ela, uma doutora. Hoje estou aqui, realizando um sonho, com ajuda de meus pais, de professores e do meu marido, que também é professor. Agora quero transformar a vida de outras pessoas”, pontuou Francilene, que é originária de São Mateus, Espírito Santo.Alisson Nascimento, Francilene Lima e na Julia Cavalcante serão docentes do Campus Maceió, Piranhas e Batalha, respectivamente.JPG

A palavra “transformação” serviu de mantra para que os gestores presentes à solenidade contassem suas experiência com a educação. O reitor  citou Nelson Mandela para lembrar as responsabilidades dos docentes, na mudança de uma realidade tão carente, como a da região. “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Espero que vocês usem estes novos dias para colaborar com a transformação da vida das pessoas”, pontuou.

Guedes foi antecipado pela diretora de Gestão de Pessoas do Ifal, Adriana Nogueira. “Vocês saibam que estarão tendo uma representatividade muito grande na vida das pessoas. Ao atuarem na ponta da instituição, vocês perceberão que os alunos terão suas vidas transformadas pela aprendizagem que vocês irão propor”, disse a gestora.

Santana do Ipanema e Batalha completam a lista dos empossados

A sergipana Rosana Barroso será a nova docente de Segurança do Trabalho, do Campus Santana do Ipanema. Completam a lista, os alagoanos José Júnior de Oliveira e Ana Julia Cavalcante, nomeados respectivamente para atuarem como professores de Informática e Química, no Campus Batalha. Todos eles farão parte de um quadro de docentes que atende a mais de 20 mil alunos matriculados na instituição.Rosana Barroso e  José Júnior de Oliveira serão docentes nos campi Santana do Ipanema e Batalha, respectivamente.JPG

“Nós somos uma instituição com mais de 2 mil servidores, marcados pela diversidade, que atende desde a educação básica até a pós-graduação, com a missão institucional de provocar a mudança nas vidas das pessoas”, enfatizou Cledilma Costa, pró-reitora de Ensino.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), Eunice Palmeira, lembrou o esforço institucional do Ifal, para que momentos como esse possam ser concretizados.

“Quando iniciamos o processo de realização do concurso, enfrentamos uma batalha, porque trata-se de um processo difícil de escolha: de que servidores, de que áreas estamos mais necessitados, diante das muitas demandas existentes. Espero que todos vocês venham preparados para atender a essas demandas”, pontuou.

Além das gestoras acima, estiveram presentes os pró-reitores de Administração (Proad), Heverton Lima, e de Extensão (Proex), Abel Coelho. Os diretores das unidades do Campus Santana do Ipanema, Gilberto Neto e de Piranhas, Fabiano Barbosa, completaram a equipe que deu as boas-vindas aos servidores.

“Faço questão de vir aqui participar de todas as posses. Sou pernambucano. Estou aqui há nove anos e fui tão bem recebido, que faço questão de dar o mesmo acolhimento aqueles que estão chegando para somar a nossa instituição”, celebrou Gilberto.

registrado em: ,