Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Unifica realizam live sobre preparação para aposentadoria

Ifal e Unifica realizam live sobre preparação para aposentadoria

Evento será transmitido nesta quinta-feira (24) às 15h pelo canal da TV IFBA no YouTube

publicado: 22/02/2022 15h10, última modificação: 22/02/2022 15h12

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em parceria com o Comitê Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho dos Institutos Federais (Unifica), promove, nesta quinta-feira (24) às 15h, um evento virtual com o tema “Preparação para Aposentadoria: Reforma da Previdência e Projeto de Vida”.

O evento vai contar com a presença da diretora de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Juliana Ferreira de Queiroz, e da psicóloga da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Elen de Léo.

A live será transmitida pelo canal da TV IFBA no YouTube e contará com interpretação de Libras, para garantir acessibilidade. Para aqueles que participarem ao vivo, serão emitidos certificados.

Sobre o Unifica

O Unifica é um comitê nacional formado por membros dos institutos e instituições federais de ensino partícipes do GT Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do Forgep.

Dando continuidade a uma ideia advinda do referido grupo de trabalho, o UNIFICA nasce da articulação das instituições partícipes e tem como objetivo realizar ações integradas junto aos servidores públicos federais da rede.

A partir desta integração, o Unifica visa socializar informações e saberes sobre relevantes temas correlatos a saúde e qualidade de vida no trabalho, potencializando as ações, otimizando esforços e favorecendo a interação entre servidores.

O comitê é a primeira materialização de uma das propostas sugeridas pelo grupo,  de “realizar palestras periódicas, em formato virtual, para todos os servidores da Rede, a fim de disseminar conhecimentos e informações relacionados aos temas da vida, bem como sensibilizá-los quanto à importância da PSQVT”.