Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal é parceiro na realização do Congresso Nacional de Botânica em Maceió

Ifal é parceiro na realização do Congresso Nacional de Botânica em Maceió

Campus Maceió será local de minicursos, atividades que antecederão a abertura de um dos eventos profissionais mais antigos do país

publicado: 09/10/2019 13h06, última modificação: 11/10/2019 16h02

Maceió sediará no período entre 20 a 25 deste mês, o 70º Congresso Nacional de Botânica, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil (SBB) com a realização do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Maceió e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento será aberto no Centro de Convenções, no bairro Jaraguá.

O Campus Maceió abrirá a programação do evento nos dias 19 e 20 (sábado e domingo) com realização de  minicursos, simpósios, palestras magistrais, e-pôsteres e a Assembleia Ordinária da SBB. Segundo o professor de Biologia do Ifal, Joeferson Reis Martins, integrante da comissão científica do congresso, “a instituição foi convidada pela SBB para compor a organização do evento que é considerado um dos mais antigos do país em referência à organização de categoria profissional. É a 70ª edição que deve atrair mais de mil profissionais e o Campus Maceió será a sede da programação”, destaca o docente do Ifal.

Na noite do dia 20 (domingo) haverá a abertura da solenidade, às 18h no Centro de Convenções de Maceió. É a segunda vez que a cidade sedia esse congresso. A primeira ocorreu em 1982.

Mais informações consulte o portal do Congresso Nacional de Botânica.

registrado em: