Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e outras Instituições de Ensino e Pesquisa emitem nota de repúdio contra os atos antidemocráticos
conteúdo

Notícias

Ifal e outras Instituições de Ensino e Pesquisa emitem nota de repúdio contra os atos antidemocráticos

Nota de repúdio emitida nesse dia 08 crítica ações de vandalismo e terrorismo praticados em Brasília

publicado: 09/01/2023 17h06, última modificação: 09/01/2023 17h06

Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior e Pesquisa do estado de Alagoas emitiram uma nota de repúdio sobre os atos de vandalismo e terrorismo praticados no dia 08/01, em Brasília.  

A nota ressalta ainda que, além dos atentados contra o patrimônio público, a ação é um agravo contra o Estado Democrético de Direito.

O grupo de instituições fica na expectativa de que  as autoridades competentes averiguem as circunstâncias e que os transgressores sejam responsabilizados e punidos, e que o Governo democraticamente eleito possa exercer sua função de forma plena.

Veja a nota na íntegra:

Os Reitores do Ifal, Uncisal, Uneal e Ufal e o Presidente da Fapeal apresentam veemente repúdio aos atos terroristas, golpistas e antidemocráticos ocorridos na data de 08.01.2023 em Brasília.

Educação não é balbúrdia!

Educação ajuda a transformar a sociedade e reduzir as imensas desigualdades de nosso país. Atos como os ocorridos hoje atentam contra o Estado Democrático e de Direito e contribuem para dissolver e destruir o tecido social de um país que clama pela cidadania plena e pela redução das desigualdades.

Esperamos que as autoridades competentes apurem as responsabilidades e permitam que o Governo agora empossado possa exercer, na plenitude, a missão que lhe foi conferida pelas urnas nas últimas eleições.

Reitores das Instituições Públicas de Educação Tecnológica e Superior de Alagoas e Presidente da Fapeal.

Alagoas, 08 de janeiro de 2023.

Prof. Josealdo Tonholo

Reitor da Universidade Federal de Alagoas

Prof. Carlos Guedes de Lacerda
Reitor do Instituto Federal de Alagoas

Prof. Fábio Guedes Gomes
Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas

Prof. Odilon Máximo de Morais
Reitor da Universidade Estadual de Alagoas

Prof. Henrique de Oliveira Costa
Reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas