Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga resultado preliminar da primeira etapa para mestrado gratuito em Tecnologias Ambientais
conteúdo

Notícias

Ifal divulga resultado preliminar da primeira etapa para mestrado gratuito em Tecnologias Ambientais

Recursos devem ser abertos nestas segunda e terça-feira, no Campus Marechal Deodoro

por Acássia Deliê publicado: 14/05/2018 15h14, última modificação: 15/05/2018 09h17

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou o resultado preliminar da seleção 2018 para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). Recursos devem ser entregues nestas segunda e terça-feira (14 e 15), na Direção de Ensino do Campus Marechal Deodoro, em formulário especifico, constante no edital.

Clique aqui para ver o resultado preliminar e instruções para recursos.

O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

Conforme o Edital 03/2018, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), a seleção é feita por avaliação curricular, Análise e Defesa do Pré-projeto, além de entrevista. O resultado final será divulgado no dia 8 de junho.

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital e acesse o documento de descrição do curso e grade de disciplinas.

registrado em: , ,