Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal dá início a ciclo de palestras voltadas ao cooperativismo solidário na agricultura familiar
conteúdo

Notícias

Ifal dá início a ciclo de palestras voltadas ao cooperativismo solidário na agricultura familiar

Atividade será transmitida pelo canal do Youtube do Ifal

por Jhonathan Pino publicado: 23/11/2020 15h38, última modificação: 27/11/2020 09h04

Na quarta-feira, 2, Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) inicia um ciclo de palestras tematizadas pelo “Cooperativismo solidário como proposta de extensão: parcerias e novos rumos para a agricultura familiar”. A atividade acontece a partir das 15h, com transmissão pelo canal oficial do Ifal no Youtube.

O evento foi pensado a partir da parceria firmada entre o Ifal e a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e tem a intenção de planejar ações de pesquisa e extensão a serem realizadas no primeiro semestre de 2021, para buscar atender às demandas dos agricultores familiares cooperados.Membros da Unicafes palestram em lançamento de parceria com o Ifal

Neste primeiro momento, estarão presentes o assessor da Unicafes, Alcidir Mazutti Zanco, além do professor do Ifal, André Suêldo, para apresentar projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão como possibilidades para difusão de conhecimento a comunidade. Toda comunidade poderá participar do evento com perguntas, por meio do chat, que serão respondidas ao final das palestras.

Também estarão presentes no evento o diretor executivo da Unicafes, Eloísio Lopes, e a coordenadora de Projetos de Extensão do Ifal, Jacqueline Gomes.