Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Benedito Bentes certifica nova turma de microeemprendedores individuais

Ifal Benedito Bentes certifica nova turma de microeemprendedores individuais

Alunos fazem parte do Programa Qualifica Mais Progredir

por Jhonathan Pino publicado: 16/12/2022 16h20, última modificação: 16/12/2022 16h56

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) certificou nesta quinta-feira (15) mais 71 novos microempreendedores, concluintes do 3º ciclo do curso de Microeemprendedor Individual, ofertado no Campus Benedito Bentes, a partir do Programa Qualifica Mais Progredir. Trata-se do terceiro ciclo do curso, que é fruto da parceria do Instituto com o Ministério da Educação visando a inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

Na segunda-feira (12), outros 47 alunos haviam sido certificados no Campus Maceió para o mesmo curso. Até o momento da certificação, os profissionais passam por três meses de formação, com disciplinas de formação geral, como português, matemática e Informática, além de módulos específicos das áreas de atuação profissional. “Muitos estão fora de aula há muito tempo, então o curso também é uma forma de retomar a vida escolar das pessoas”, comentou a coordenadora geral do Programa no Ifal, Ilka Cedrim.Á frente da cerimônia, Elisabete Duarte apontou alta participação do público feminino no curso.jpeg

Além da Ilka, estiveram na cerimônia do Benedito Bentes a equipe sistêmica responsável pelo Programa no Ifal e a pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte, que presidiu a mesa de honra da certificação e parabenizou aos concluintes.

Especialmente as mulheres, que foram maioria nessas turmas, tendo em vista os desafios que enfrentam, para realizar seus sonhos. Eu só tenho a agradecer a confiança e oportunidade depositada por cada um em nossa equipe", destacou.

Nos próximos dias 19 e 20 de dezembro mais seis turmas das unidades de Palmeira dos Índios e Arapiraca, respectivamente, estarão realizando certificação. Neste último campus, a turma é para Eletricista de Energias Renováveis.