Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre processo seletivo para vagas remanescentes em cursos superiores de Maceió e Piranhas
conteúdo

Notícias

Ifal abre processo seletivo para vagas remanescentes em cursos superiores de Maceió e Piranhas

Inscrições devem ser feitas até 21 de abril

por Roberta Rocha publicado: 11/04/2022 14h54, última modificação: 11/04/2022 14h54

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com dois editais em vigor referentes ao Processo Seletivo Complementar para ingresso em cursos superiores dos campi Maceió e Piranhas para o primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 21 de abril.

No Campus Maceió, são 9 vagas disponíveis nos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática. Já no Campus Piranhas, são 53 vagas disponíveis nos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Engenharia Agronômica.

Os requisitos para participar da seleção são ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula e ter feito todas as provas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem nos anos de 2020, 2021 ou 2022.1.

O Processo Seletivo será realizado em etapa única, por meio da média geral obtida numa das edições (2020, 2021 ou 2022.1) do Enem. A classificação obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas e o tipo de concorrência dos candidatos que forem considerados aptos. 

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br e, no primeiro acesso, preencher o cadastro com os dados pessoais. Em seguida, deve-se anexar os documentos listados no Edital. 

O resultado preliminar que informará sobre as inscrições deferidas e indeferidas será publicado no dia 22 de abril. O prazo para interpor recursos será entre os dias 23 e 24 e o resultado final será divulgado no dia 25 de abril. 

Acesse o Edital Nº15/2022 - Vagas Remanescentes Campus Maceió

Acesse o Edital Nº14/2022 - Vagas Remanescentes Campus Piranhas