Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre processo seletivo para contratação de professor substituto nos Campi Satuba e Viçosa

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 30/01/2023 17h42, última modificação: 30/01/2023 17h42

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (30/01) dois editais de Processo Seletivo de Professor Substituto do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As vagas destinam-se para as áreas de Agroindústria, Sociologia (Campus Satuba) e Matemática (Campus Viçosa). As/Os professores contratados/os deverão atuar em cursos presenciais, nas modalidades de Ensino Básico e de Graduação, de acordo com a necessidade de cada campi do Ifal, e cumprir uma jornada de 40 horas semanais.

A inscrição nos processo seletivos será gratuita e ocorrerá no período de 1º a 11 de fevereiro. Além da remuneração mensal é de R$ 3.130,85. Os classificados ainda poderão receber benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

O processo de seleção terá duas etapas: prova de títulos e desempenho didático. Para os dois Campi, a prova de desempenho didático consistirá na apresentação de uma aula com tempo máximo de 40 (quarenta) minutos e mínimo de 30 (trinta) minutos.

Vagas

Para o Campus Satuba, são duas vagas ao todo: uma para a área de Sociologia e outra para a área de Agroindústria. No Campus Viçosa, a oportunidade é para a área de Matemática, com uma vaga disponível no edital de seleção.

Confira os detalhes das seleções no site concurso.ifal.edu.br.

Retificação de edital

Também nesta segunda-feira (30/01), foi divulgada uma retificação no EDITAL Nº 165/2022/IFAL, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2022, referente ao concurso público para a contratação de professores efetivos do Ifal, referente aos temas de conhecimento de Educação para a 1ª fase. A retificação e demais informações sobre o certamente estão disponíveis no link da seleção, podendo ser acessado clicando aqui.