Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre 63 vagas em seleção de profissionais para cursos FIC; veja edital retificado

Inscrições foram prorrogadas até 27 de maio

por Roberta Rocha publicado: 20/05/2020 20h25, última modificação: 20/05/2020 20h25

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas para 63 vagas remanescentes na seleção de bolsistas para atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância ofertados pela instituição. As inscrições no certame são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço fic.ifal.edu.br/selecao, até 27 de maio. Podem concorrer servidores do Ifal e profissionais externos com qualificação nas áreas pretendidas.

As vagas ofertadas no edital são nas funções de professor formador e de tutor, com atuação limitada a 16 horas e 20 horas semanais, respectivamente, com remuneração que varia entre R$15 e R$50 reais por hora. Os candidatos às vagas de professor formador poderão concorrer em mais de um curso, devendo especificar a ordem de prioridade entre as opções escolhidas, na ocasião da inscrição.

Além de preencher os requisitos de qualificação e experiência profissional previstos no edital, os candidatos devem possuir disponibilidade de carga horária para atuar na função, ter disponibilidade para participar de webconferência e, no caso de servidores, não podem estar de licença ou afastados das atividades no Ifal.

A seleção consiste em análise dos títulos e da experiência profissional dos candidatos. De acordo com o edital, o resultado preliminar será divulgado no dia 28 de maio. Os candidatos aprovados devem ser convocados a partir de 1º de junho. O prazo de execução dos serviços finaliza em setembro de 2020, com possibilidade de prorrogação conforme necessidade institucional.

Acesse o edital retificado para mais informações. Dúvidas sobre a execução do programa podem ser encaminhadas para o e-mail novoscaminhos@ifal.edu.br.

Sobre o programa - A oferta de cursos FIC é vinculada ao programa Novos Caminhos, uma iniciativa do Ministério da Educação voltada a promover educação profissional e tecnológica a distância em todos o país. A partir da pactuação com o programa, o Ifal anunciou mais de 2.300 vagas em cursos de formação inicial e continuada na modalidade EAD para a comunidade em geral. A medida fortalece a atuação do Instituto na prevenção à disseminação do coronavírus, com a oferta de formação técnica mesmo no cenário de isolamento social.