Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal abre 291 vagas em cursos superiores para ingresso por transferência ou equivalência
conteúdo

Notícias

Ifal abre 291 vagas em cursos superiores para ingresso por transferência ou equivalência

Inscrições encerram no dia 5 de maio

por Roberta Rocha publicado: 19/04/2021 18h10, última modificação: 22/04/2021 11h03

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas, até 5 de maio, para o preenchimento de 291 vagas em cursos superiores da instituição, por meio de equivalência e transferência interna ou externa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br.

São 194 vagas no Edital de Transferência e 97 vagas no Edital de Equivalência, distribuídas nos campi de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Piranhas e Satuba. As ofertas contemplam as graduações de Letras/Português, Sistemas de Informação, Química, Matemática, Física, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Design de Interiores, Hotelaria, Gestão de Turismo, Alimentos,  Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Laticínios. 

Para concorrer na modalidade Transferência, o estudante deve estar vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, no Ifal ou em outra instituição de ensino superior, seja cursando o mesmo curso ou de área afim; além de cumprir os demais critérios e apresentar toda a documentação estabelecida no edital. 

Já para concorrer na modalidade Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação ou revalidado no Brasil e a apresentação do histórico escolar da graduação concluída.

Em ambos os casos, os candidatos serão selecionados mediante análise documental e do histórico escolar. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 14 de maio.

Em razão da pandemia de coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas no Ifal desde março de 2020. Os aprovados por transferência e equivalência serão atendidos por meio do Ensino Remoto Emergencial em vigência na instituição, com perspectiva de retorno gradual ao formato presencial conforme a melhoria das condições sanitárias e segundo o calendário acadêmico de cada campus.

Clique aqui para ler os editais.