Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Hoje é o dia mais feliz da minha vida", diz ex-aluno ao assumir cargo de professor no Ifal

publicado: 04/03/2016 12h19, última modificação: 04/03/2016 13h19

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), por meio de solenidade ocorrida na Reitoria, mais um servidor para compor seu quadro funcional. Samuel Silva, ex-aluno do curso de agropecuária do Campus Satuba, assumirá o cargo de professor de Agroecologia na unidade de Piranhas"Hoje é o dia mais feliz da minha vida", afirmou o recém-empossado.

Ao reitor Sérgio Teixeira, que presidiu a posse, o novo docente contou a influência do Ifal em sua trajetória pessoal e acadêmica. "Sou um exemplo da transformação que essa instituição é capaz de gerar na vida de uma pessoa, daquele aluno do interior de origem humilde, que não tem perspectiva de nada. Ter estudado no Ifal deu as condições para eu crescer profissionalmente", relatou Samuel.

Com mestrado e doutorado na área de Irrigação, o servidor deseja que sua trajetória de superação inspire os alunos. "É essa a mensagem que vou tentar passar, meu exemplo de mudança de vida por meio do conhecimento". Para Sérgio Teixeira, fazer estudantes e servidores perceberem o potencial transformador da educação é o caminho para construir uma instituição melhor.

O diretor-geral do Ifal Piranhas, Ricardo Aguiar, e dois docentes da unidade do alto sertão alagoano, Ronny Francisco e Fabiano Prates, compareceram à posse para dar as boas-vindas ao novo colega de trabalho. "No campus, nós temos uma diretriz de valorização do profissional, além de sermos uma equipe integrada. Ninguém lá está sozinho, sempre o colega que chega recebe o apoio do que já está", finalizou o dirigente.

registrado em: