Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de trabalho oferta minicurso para pós-graduandos no Ifal

Grupo de trabalho oferta minicurso para pós-graduandos no Ifal

Proposta é voltada para alunos dos mestrados em Tecnologias Ambientais e Educação

publicado: 02/06/2020 13h53, última modificação: 03/06/2020 12h21

O Grupo de Trabalho em Escrita Científica do Campus Maceió está com inscrições abertas para a segunda turma do minicurso “Diálogos com Escrita Científica”, com início no dia 8 de junho.

Podem participar desta edição os alunos dos programas de pós-graduação em Tecnologias Ambientais (PPGTEC) e de Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). São três semanas de curso e um certificado de 60h.

As inscrições ocorrem entre os dias 3 e 4 de junho, por meio de formulário eletrônico. São ofertadas 32 vagas, distribuídas entre os dois programas participantes.

O minicurso estruturado em blocos de discussão com foco no perfil do pesquisador e Epistemologia da Pesquisa, considerando-se o gênero Resumo simples de pesquisa; as especificidades da escrita científica (regras da ABNT); os métodos e técnicas de pesquisa; a formação de pesquisa em bases indexadas; as técnicas de leitura e de escrita científica, além de gêneros textuais-discursivos Resenha e Artigo Científico.

Os docentes responsáveis pelas propostas temáticas são Adelayde Rodrigues, Carlos Henrique Almeida Alves, Maria Lucilene, Ricardo Jorge Cavalcanti e Rossana Gaia.

Veja a ementa do minicurso.