Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo do México inicia processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo no país
conteúdo

Notícias

Governo do México inicia processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo no país

Inscrições ocorrem até 24 de julho

por Jhonathan Pino publicado: 12/07/2022 13h21, última modificação: 19/07/2022 09h06

Com colaboração de Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), convida estrangeiros interessados em estudar no México, nos níveis de especialização, mestrado, doutorado e pesquisa de pós-graduação, bem como programas de mobilidade estudantil de graduação e pós-graduação. Trata-se da Chamada de Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2022, que oferta oportunidades em mais de 70 instituições de ensino superior daquele país.

De acordo com o programa, o período de permanência dos bolsistas pode variar conforme a modalidade do interessado, partindo de um mês para quem está no doutorado até 36 meses para especialidades médicas.

Os valores das bolsas também variam de acordo com o nível de formação: são de $11,700.36 pesos mexicanos mensais para quem cursar licenciatura, especialização e mestrado; chegam a $14,625.45 pesos mexicanos para doutorandos, pós doutorandos, profissionais de especialidades e subespecialidades médicas. Além das bolsas, os selecionados terão acesso a seguro médico, isenção de custo para a expedição do visto mexicano e transporte aéreo.

As inscrições serão realizadas até o dia 24 de julho por meio do Sistema de Gestión de Cooperación Académica (SIGCA), mediante o envio dos documentos solicitados no certame.

Na seleção serão avaliados quesitos como os antecedentes acadêmicos, o desempenho como docente e as áreas afins de investigação.

Os resultados serão divulgados entre 15 e 23 de agosto. Confira o edital!