Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Future-se: consulta pública está aberta até 24 de janeiro

Future-se: consulta pública está aberta até 24 de janeiro

Qualquer pessoa interessada pode participar

publicado: 13/01/2020 15h22, última modificação: 14/01/2020 09h10

Quem deseja contribuir com a construção do programa Future-se tem até 24 de janeiro para enviar suas sugestões. O Ministério da Educação (MEC) abriu consulta pública sobre o programa. Para participar, é necessário acessar o site, cadastrar-se na plataforma e preencher o questionário disponível.

O objetivo é ouvir a população antes de a proposta se tornar um projeto de lei no Congresso Nacional. Em julho de 2019, mês de lançamento do Future-se, uma pré-consulta pública foi aberta. Por mais de 40 dias, o site recebeu contribuições e mais de 60 mil cadastros foram registrados.

De acordo com o MEC, o Future-se pretende aumentar a autonomia financeira das universidades e dos institutos federais, que poderiam ter mais liberdade para receber, por exemplo, doações ou outros recursos por meio do fomento ao empreendedorismo. Os eixos do programa, no momento, são: empreendedorismo; internacionalização; e pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Com informações do MEC e do Correio Braziliense

registrado em: , ,