Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Forpae realiza eleições para seleção de representantes estudantis

Forpae realiza eleições para seleção de representantes estudantis

Votação ocorre por meio on-line, entre 7 e 9 de dezembro

por Jhonathan Pino publicado: 07/12/2021 09h24, última modificação: 07/12/2021 09h30

Inicia nesta terça-feira (7) o período de votação para a escolha dos estudantes que irão atuar como representantes do Fórum Permanente de Assistência Estudantil (Forpae) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), pelos próximos dois anos.

O processo ocorre até o próximo dia 9, por meio do sistema de eleição. Na página, estão disponíveis os nomes dos representantes das unidades que estão concorrendo ao pleito.

Podem participar da votação os estudantes do ensino médio técnico, para a escolha do representante da mesorregião da qual faz parte, e do ensino superior, nas unidades que possuírem a modalidade.

O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro e os membros já devem participar como representantes da próxima edição do Forpae, a ser realizado entre os dias 13 e 14 de dezembro, no Campus Maceió.

Representação por mesorregião

De acordo com o regimento do Forpae, a representação do movimento estudantil (titulares e suplentes) será composta por quatro representantes do ensino técnico, com representação por mesorregião (dois para a região leste, um para a agreste e um para a sertão) e um representante do ensino superior, indicados por seus pares.

Fazem parte da mesorregião leste os campi Benedito Bentes, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa; da mesorregião Agreste Arapiraca, Batalha e Palmeira dos Índios e da mesorregião Santana do Ipanema e Piranhas.

Acesse aqui as orientações e lista de candidatos homologados