Você está aqui: Página Inicial > Notícias > FORPAE celebra sua 40ª edição na história da Assistência Estudantil do Ifal

FORPAE celebra sua 40ª edição na história da Assistência Estudantil do Ifal

Fórum Permanente de Assistência Estudantil realiza evento voltado ao público interno
publicado: 22/09/2020 15h15, última modificação: 22/09/2020 15h52

Em 2020, o Fórum Permanente de Assistência Estudantil do Ifal (FORPAE) comemora sua 40ª edição com um evento sobre a/o estudante, na próxima quarta-feira (23). O Fórum, criado em dezembro de 2011, tem caráter consultivo e propositivo, sendo realizado seis vezes ao ano. Os encontros têm por finalidade atuar na defesa da Política de Assistência Estudantil (AE), com vistas à inclusão social, permanência e o êxito acadêmico dos estudantes do Instituto Federal de Alagoas.

A edição especial do FORPAE realizará uma mesa redonda com o tema “Um olhar sobre a/o estudante em tempos atuais” com a participação dos profissionais do grupo de Psicologia do Ifal. O evento é voltado para o público interno (gestores, servidores e estudantes) e no formato virtual serão disponibilizadas dez vagas por campus para participantes. As inscrições são feitas pelo Fórum por meio dos seus membros em cada campus.

Forpae 1.jpegO Fórum se constitui de representantes da gestão de ensino, das políticas e assistência estudantil de cada campus, como também dos servidores que atuam na AE dos campi. Em 2017, o FORPAE passou a contar com a representação estudantil, de forma que as/os estudantes têm participado de forma ativa, apresentado suas demandas em todos os encontros. Nesse sentido, o FORPAE vem atuando de forma a possibilitar o diálogo e a construção coletiva entre todas as instâncias que compõem a Assistência Estudantil da instituição.