Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exame de Seleção do Ifal tem mais de 12 mil inscritos

Exame de Seleção do Ifal tem mais de 12 mil inscritos

A prova está marcada para o dia 24 de novembro, às 9h
por Elaine Rodrigues publicado: 10/10/2019 11h29, última modificação: 11/10/2019 15h54

Mais de dez mil estudantes vão fazer a prova do Exame de Seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. E mais de dois mil candidatos vão disputar as vagas para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio.

De acordo com o Departamento de Seleção e Ingresso do Ifal, o curso mais concorrido deste processo é o curso técnico integrado de Informática, turno matutino, do Campus Arapiraca, com a concorrência de 14,5 candidatos por vaga. Depois, aparece o curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Benedito Bentes, com 10,87 candidatos por vaga e o curso técnico integrado em Desenvolvimento de Sistemas, turno matutino, do Campus Maceió, com 10,11 candidatos por vaga.

Confira mais informações sobre o Exame de Seleção do Instituto Federal de Alagoas!

A prova está marcada para o dia 24 de novembro, às 9h. Mas é preciso chegar antes, os portões dos locais de prova fecham às 8h50. O exame tem duração máxima igual para todos os candidatos, que é de 3 horas e 30 minutos. É necessário levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul escura, além de um documento de identificação oficial com foto - o candidato só pode entrar no local de prova se estiver com um documento oficial de identificação com foto.

O conteúdo a ser estudado está no edital, mas pode ser visto aqui! Os candidatos também podem aproveitar as provas anteriores para testar os conhecimentos adquiridos e simular o exame.

Veja a lista de concorrência para os cursos técnicos integrados ao ensino médio!

Veja a lista de concorrência para os cursos subsequentes!

registrado em: , ,