Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferece 40 vagas na especialização em Metodologias Aplicadas no Ensino de Ciências e Matemática
conteúdo

Notícias

Ifal oferece 40 vagas na especialização em Metodologias Aplicadas no Ensino de Ciências e Matemática

Inscrições começam no dia 16 de maio

publicado: 10/05/2022 13h38, última modificação: 10/05/2022 13h41

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, na manhã desta terça-feira (10), o Edital Nº 13/2022 referente ao processo de seleção para o curso de especialização em Metodologias Aplicadas no Ensino de Ciências e Matemática ofertado pelo Campus Murici. 

O objetivo do certame é promover a formação continuada de profissionais da educação básica, a portadores de diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC, preferencialmente, atuando na rede pública de ensino e com formação em Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática. Ou então portadores de diploma de outras graduações que comprovem efetivo exercício docente nessas áreas. 

Estão disponíveis um total de 40 vagas, que estão divididas entre as 4 áreas, sendo 10 para cada uma delas. Além disso, a distribuição das vagas obedece as políticas de ações afirmativas. 

O processo de seleção de candidatas/os se desenvolverá em duas etapas: a análise de Pré-projeto de Pesquisa (de caráter eliminatório) e a avaliação de Currículo Lattes (de caráter classificatório). 

As inscrições são gratuitas. Elas começarão no dia 16 de maio e terminarão às 23h59min do dia 6 de junho. Para os candidatos realizarem sua inscrição, deverão seguir as seguintes orientações: acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br e no primeiro acesso preencher o cadastro (dados pessoais). Em seguida, deve-se anexar os documentos listados no Edital. 

Para mais informações, confira o Edital!