Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de xadrez do Ifal é destaque nos Jogos dos Institutos Federais 2022

Equipe de xadrez do Ifal é destaque nos Jogos dos Institutos Federais 2022

A instituição de Alagoas ganhou competições no xadrez feminino e masculino, por equipe

publicado: 01/12/2022 15h34, última modificação: 01/12/2022 15h38

Por Mírian Félix - estagiária de Jornalismo

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) alcança destaque nas competições deste ano dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). O evento acontece em São José do Rio Preto desde o dia 28 de novembro, e segue até a sexta-feira, 2 de dezembro.

A equipe feminina de xadrez do Ifal foi campeã com uma rodada de antecipação. O time é composto pelas alunas Luyse Acioli, Maitê Maciel e Raissa Moura, de Maceió; e Syndel Cristina, do Campus Marechal Deodoro.

A equipe masculina não ficou para trás, e também se sobressaiu com a conquista de medalha de ouro. Fazem parte do time os estudantes Jessyckon Costa e Josué Medino, do Campus Maceió, além de Rikelme Lima, do Campus Marechal Deodoro. Hoje tem início a disputa individual da modalidade, e a expectativa é de mais medalhas.

Os meninos de futebol de campo do Ifal também vem se destacando. Com um placar de Ifal 2x0 sobre o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), conseguiram vaga para disputar a grande final que acontece na sexta-feira.

Este ano os jogos abarcam o maior número de participantes da sua história. São cerca de 1600 estudantes dos 31 institutos federais de todo Brasil que se enfrentaram em 11 modalidades, de masculino e feminino. Ao todo, estão envolvidas na competição mais de 2400 pessoas.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista