Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de Psicologia do Ifal quer ouvir estudantes sobre condições socioemocionais após o isolamento social

Contribuições de discentes serão aceitas até 08/11 por meio de formulário eletrônico

por Roberta Rocha publicado: 25/10/2021 23h43, última modificação: 25/10/2021 23h43

A equipe de Psicologia do Instituto Federal de Alagoas - Ifal elaborou um formulário para receber informações de estudantes da instituição sobre as condições socioemocionais em que se encontram após o período de isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus. Com a iniciativa, a equipe de profissionais pretende fazer um levantamento de dados capaz de auxiliá-los no desenvolvimento de estratégias para o acolhimento emocional do alunado na volta às atividades presenciais.

Qualquer estudante pode participar por meio do link: https://forms.gle/YapsVVwwTBaavM8y8. O formulário contém questões simples relacionadas a saúde mental, nível de motivação, sintomas de ansiedade etc. O período de preenchimento vai até o próximo 8 de novembro.

Segundo o representante da equipe de Psicologia do Ifal, Emerson Feitosa, o lançamento do questionário é uma das etapas do Plano de Acolhimento desenvolvido pelos profissionais para a instituição. Outras ações estão previstas em sequência, considerando a iminência do retorno do retorno às atividades acadêmicas presenciais, conforme normativas publicadas nesta segunda-feira (25). Confira aqui.