Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas parceiras ofertam vagas de trabalho para egressos do Ifal

Empresas parceiras ofertam vagas de trabalho para egressos do Ifal

Oportunidades são para quatro áreas de formação técnica

por Jhonathan Pino publicado: 12/04/2021 11h02, última modificação: 12/04/2021 11h46

A página do Mundo do Trabalho está divulgando duas vagas de emprego para egressos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As oportunidades são para as pessoas formadas nas áreas de Química, Eletroeletrônica, Eletromecânica ou Eletrotécnica e recebem currículos até o dia 20 de abril.

As vagas foram divulgadas a partir de parcerias entre empresas locais e o Instituto. A primeira delas, com o Grupo Coringa, busca encontrar um profissional que irá atuar no controle e supervisionamento de equipe envolvida nos processos de linha de produção, no município de Arapiraca.

Vaga para o Grupo Coringa

Entre os pré-requisitos exigidos estão o ensino médio técnico completo nas áreas de Eletroeletrônica, Eletromecânica ou Eletrotécnica, além de qualidades como concentração; disciplina e comprometimento. O salário pode chegar a R$ 2.500,00.

A segunda oportunidade é para atuar como executivo de vendas da Klean Química, em Maceió. Neste caso, além de ter conhecimento técnico na área de Química, é necessário ter perfil de vendedor e veículo para a locomoção.

Para participar de qualquer das seleções, os interessados devem enviar os currículos para o email cee.proex@ifal.edu.br até o dia 20 de abril, com o assunto Vaga Coringa ou Vaga Klean, dependendo da oportunidade que visa concorrer.Vaga para executivo de vendas da Klean Química.jpg

A coordenadora de Estágios e Egressos (CEE), Adriana Thiara lembra que o Ifal é apenas um intermediário dos currículos. Estes serão encaminhados às empresas recrutadoras. Ela lembra que foi a partir desse tipo de parceria que foram viabilizadas 62 vagas de estágio e quatro de trabalho só neste primeiro trimestre de 2021, sendo 49 delas ocupadas por estudantes ou egressos do Ifal.

“A Coordenação de Estágio e Egressos (CEE) tem se dedicado a ser uma ponte para viabilizar o acesso às seleções e, desta forma, possibilitar aos estudantes, as/os egressas/os e concluintes a chance de concorrer e ingressar no mundo do trabalho”, pontuou Thiara.

Confira estas e outras vagas na página do Mundo do Trabalho.