Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em solenidade no Campus Maceió, Ifal recebe mais 23 servidores aprovados em concurso público

publicado: 12/01/2018 14h48, última modificação: 15/01/2018 08h24
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Solenidade no Campus Maceió

Solenidade no Campus Maceió

O Campus Maceió sediou, na manhã desta sexta-feira (12) mais uma solenidade de posse dos servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) aprovados em concurso público realizado em 2016.  Na ocasião, um docente e 22 técnicos administrativos foram empossados em cerimônia presidida pelo reitor no exercício do cargo, Carlos Guedes da Lacerda. Um professor de Filosofia, além de assistente  em administração, técnico laboratório em Eletrônica, pedagogo, enfermeiro, assistente de aluno, técnico em assuntos educacionais e técnico em segurança do trabalho foram as ocupações preenchidas na instituição e que serão lotadas nos campi São Miguel dos Campos, PIranhas, Murici, Penedo, Batalha, Maragogi, Palmeira dos Índios, Coruripe e Viçosa e na Reitoria.

Acompanharam o reitor interino na composição da mesa da solenidade, os diretores-gerais  Ricardo Aguiar (Piranhas), José Roberto Araújo (Coruripe), Dácio Camerino (Maragogi), Valdomiro Odilon (Viçosa), Alexandre Bonfim (Benedito Bentes), Jocília Rodrigues (Murici), Betânia Vilar (representante do Campus Maceió) e José Lins (representante do campus São Miguel dos Campos). As pró-reitorias do Ifal foram representadas por Margareth Nunes (Ensino) e Daniele Gomes (Pesquisa e Inovação).

Ao discursar o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca,fez um relato sobre as dificuldades  para se  efetivar  as nomeações dos servidores até o dia 29 de dezembro do ano. “No dia 17 de novembro tínhamos, apenas  40 dias para  nomearmos mais de 370 servidores, do contrário nenhum de vocês estaria aqui para tomar posse. Foi um trabalho muito desgastante, pois tivemos que montar uma equipe, com sala própria e trabalho conjunto que resultou na conclusão de tudo no dia 28 de dezembro”, destacou o diretor.

Servidores empossados nesta sexta-feira (12)

O diretor do Campus Maragogi, Dácio Camerino ao discursar  em nome dos gestores das unidades de ensino congratulou com todos os  empossados e enfatizou que a coisa mais fácil no Ifal é  ser diretor de um campus, porque os servidores são de “altíssimo” gabarito devido ao  nível estar bem à frente do que era no passado.

O  reitor no exercício do cargo Carlos Guedes apresentou uma retrospectiva da instituição por meio de slides, os quais  detalham estatísticas  sobre alunos, cursos, docentes, projetos e demais ações do Ifal. Também nesse momento, Guedes  destacou  exemplos de sucesso de ex-alunos  do instituto. “Essa é a grande ação  do ifal que é transformar a vida das pessoas”, ressaltou.

SERVIDORES  EMPOSSADOS EM 12/01/2018

registrado em: