Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição para membros da CPPD acontece dia 14 de outubro

Eleição para membros da CPPD acontece dia 14 de outubro

Confira orientações sobre sistema de votação para a eleição desta quarta-feira

publicado: 13/10/2020 11h32, última modificação: 13/10/2020 14h34

Após o período de campanha eleitoral, realizado de 05 a 12 de outubro deste ano, a Comissão Eleitoral, designada pelas Portarias nº 2.976, de 31 de agosto de 2020 e nº 3.299, de 21 de setembro de 2020, se prepara para a eleição dos membros que irão compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Biênio 2020 – 2022. O processo acontece nesta quarta-feira, dia 14, das 8h às 20h (horário oficial de Brasília– DF).

A votação ocorrerá on-line e terão direito ao voto docentes do quadro de pessoal ativo permanente do Instituto. Cada votante poderá escolher apenas um candidato. A apuração ocorrerá no mesmo dia da eleição e os sete candidatos mais votados serão eleitos como titulares. O mandato dos membros eleitos será de dois anos, sendo permitidas até duas reconduções.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas de Informação desenvolveu um sistema próprio para a votação. Segundo o coordenador responsável pelo sistema, o analista de TI Iran Rodrigues Gonzaga Júnior, para ter acesso à votação, basta clicar no link e inserir o mesmo login e senha do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC). "Contudo, o sistema somente libera a votação apenas no dia 14, a partir do horário estabelecido pela normativa eleitoral, das 8h da manhã até as 20h da noite desta quarta-feira", destacou o coordenador. Confira o tutorial de acesso na galeria de imagens desta matéria. Caso ocorra algum problema técnico para acessar o sistema, o contato da coordenação responsável é cdsi@ifal.edu.br.

Acesse o sistema de votação para Eleições CPPD 2020-2022 clicando em eleicoes.ifal.edu.br/.

Confira a lista de homologação dos candidatos inscritos.

Acesse a lista de candidaturas.