Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EITIC tem apresentação de cerca de 50 trabalhos no primeiro dia do 2º Conac

EITIC tem apresentação de cerca de 50 trabalhos no primeiro dia do 2º Conac

publicado: 13/09/2017 09h58, última modificação: 13/09/2017 14h04

O Eitic (Encontro de Inovação, Tecnologia e Iniciação Científica) foi uma das atrações do primeiro dia do 2º Congresso Acadêmico do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) que começou na manhã desta terça-feira (12) e prossegue até quinta-feira (14) no Campus Satuba, região metropolitana de Maceió. Foram apresentados cerca de 50 trabalhos, na tarde inicial do evento pelos estudantes dos campi de Piranhas, Murici, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Penedo, Satuba, Maragogi, Rio Largo e Maceió.

As atividades foram divididas por apresentação em salas de aulas com avaliação de professores de Ciências Agrárias, Biológicas, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas e por exposição de banners que ocuparam os Bloco B e C da unidade de ensino.

Um desses projetos de pesquisa foi desenvolvido pelas bolsistas Larissa Vasconcelos Santos e Luiza Silva Santos, orientadas pelos professores Michelangelo de Oliveira Silva e José Thales Pantaleão Tenório. Um dos objetivos específicos da pesquisa é determinar a biomassa microbiana que reflete nas alterações da qualidade do solo devido às ações antrópicas. As alunas são do Campus Piranhas, localizado no alto sertão alagoano, mas desenvolvem a pesquisa no município de Santana do Mundaú na zona da mata e um dos maiores produtores da fruta do país.

Outra pesquisa do Campus Piranhas descreveu Os Modos de Defeito em Super-Redes Fotônicas Unidimensionais Defeituosas e é  desenvolvida pela bolsista Ana Letícia Silva Pereira.

A programação científica prossegue nesta quarta-feira nos Bloco C e na sala 6 do Bloco B

registrado em: ,