Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Egressa do curso de Artesanato conta no Ifal na Minha Vida como foi voltar a estudar após 17 anos

por Roberta Rocha publicado: 06/08/2021 17h58, última modificação: 06/08/2021 18h08

Um novo vídeo da série Ifal na Minha Vida foi publicado nesta sexta-feira (6), com um relato da trajetória de Valéria Santos, egressa do curso técnico de Artesanato do Campus Maceió.

No depoimento, Valéria conta o desafio de retomar os estudos após 17 anos longe da sala de aula. "Voltar a fazer o curso me deu uma força, me fez aflorar mesmo, todos os meus sentimentos, todas as minhas vontades, hoje eu sou dona de mim", conta a estudante, que foi mãe aos 16 anos e, por isso, precisou abandonar o ensino médio.

Depois do ingresso no Ifal, a estudante não só conseguiu concluir o curso técnico, como montou um ateliê próprio.

Veja o vídeo completo abaixo: