Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital para Exercício Compartilhado de servidores é retificado e passa a ofertar 74 vagas
conteúdo

Notícias

Edital para Exercício Compartilhado de servidores é retificado e passa a ofertar 74 vagas

Técnicos e docentes podem se inscrever de 1º a 5 de março

publicado: 19/02/2021 17h56, última modificação: 19/02/2021 18h03

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal de Alagoas publicou, nesta sexta-feira (19), a retificação do Edital Nº 01/2021/DGP/Ifal, referente ao Exercício Compartilhado de servidores entre as unidades da instituição. Com as alterações, o edital passa a ofertar 74 vagas para docentes e técnicos administrativos atuarem de forma voluntária sob a modalidade citada, três a mais que a versão anterior do quadro de vagas. 

As inscrições para os interessados ocorrem entre os dias 1 e 5 de março, mediante preenchimento de formulário eletrônico relativo ao Exercício Compartilhado, disponível no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração Pública (SIPAC), e a ordem de acesso: menu “PROCESSOS”; submenu, “CADASTRAR PROCESSO”; tipo de documento “FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO EXERCÍCIO COMPARTILHADO”.

Além do formulário citado acima, no caso dos docentes, é necessária que estes anexem a sua grade de horário, para comprovação de que as atividades a serem exercidas na unidade de destino não irão comprometer as aulas ministradas na unidade de origem.

Os servidores podem concorrer a mais de uma vaga, desde que atendam aos critérios estabelecidos para a vaga prevista no respectivo edital. O período para análise das inscrições ocorrerá nos dias 8 e 9 de março e no dia 19, será divulgado o resultado final do processo.

De acordo com Portaria nº 166/IFAL, de 25 de janeiro de 2021, a vigência do Exercício Compartilhado será de um ano, sendo permitidas prorrogações se a necessidade administrativa ainda persistir. 

Confira o edital e a retificação.