Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de Apoio à Comunicação Científica é divulgado pela PRPPI
conteúdo

Notícias

Edital de Apoio à Comunicação Científica é divulgado pela PRPPI

publicado: 27/03/2023 13h49, última modificação: 27/03/2023 13h49

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio de sua Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPIN) e Coordenação de Apoio à Pesquisa e Inovação (CAPI), divulgou, nesta segunda-feira (27/03), o edital de apoio à Comunicação Científica, referente ao reembolso da taxa de revisão, tradução e publicação de artigos em periódicos científicos. O auxílio garante o reembolso em despesas no valor até R$ 1.000, de forma individual.

O auxílio reembolsa serviços de tradução de artigo científico para língua estrangeira, revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua portuguesa e língua estrangeira, e também recolhimento de taxa de publicação e/ou submissão do artigo para periódico científico.

Para participar os servidores devem estar ativos e/ou efetivos; estar adimplente com os programas institucionais do Ifal; contar como autor ou coautor do artigo e ter recebido a confirmação da publicação, sendo um e-mail ou carta de aceite.

As solicitações devem ser encaminhadas via processo eletrônico pelo Sistema

Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), por meio do link https://sipac.ifal.edu.br/sipac/. Os solicitantes deverão anexar todos os documentos necessários e encaminhá-los para a Coordenação de Apoio à Pesquisa e Inovação (CAPI) da PRPPI, conforme o edital.

O cronograma de submissão de propostas é dividido em dois ciclos, o 1º iniciando em 03/04 até 31/07/2023, com resultados programados para 16/08/2023. O 2º ciclo inicia-se em 01/08 até 01/11/2023. Os resultados devem ser divulgados em 16/11/2023.

Clique aqui e leia o edital completo.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade