Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital convoca candidatos da Especialização em Docência para procedimento de heteroidentificação
conteúdo

Notícias

Edital convoca candidatos da Especialização em Docência para procedimento de heteroidentificação

Documentação deve ser enviada por e-mail até o dia 8 de julho

por Melissa Menezes publicado: 07/07/2022 10h18, última modificação: 07/07/2022 10h18

O Departamento de Seleção de Ingressos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta quarta-feira (06/07), o edital de convocação para realizar os procedimentos de heteroidentificação perante a Comissão de Heteroidentificação referente à autodeclaração como negro do processo seletivo para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, modalidade a distância. As/os candidatas/os convocadas/os terão os dias 7 e 8 de julho para enviar para o e-mail com o assunto "Procedimento Heteroidentificação - NOME COMPLETO DA/O CANDIDATA/O", a lista de documentos obrigatórios para análise da comissão.

O procedimento de validação da Autodeclaração Étnico-racial é de aplicação obrigatória para todas/os as/os candidatas/os concorrentes autodeclaradas/os negras/os (pretas/os ou pardas/os), que obtiveram aproveitamento suficiente para figurar como aprovada/o ou classificada/o no resultado preliminar do processo seletivo.

Confira a lista da documentação exigida e demais informações sobre o procedimento, clicando aqui.

O resultado preliminar será publicado no dia 14 de julho, na página exame.ifa.edu.br. Os recursos ao resultado preliminar podem ser impetrados no período de 12 a 13 de julho, exclusivamente através do envio de e-mail para Os resultados aos recursos e final da validação da Autodeclaração Étnico-racial será publicado até o dia 15 de julho.