Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DTI faz tutorial para a recuperação de senhas de email institucional
conteúdo

Notícias

DTI faz tutorial para a recuperação de senhas de email institucional

Correio eletrônico é o principal meio de comunicação entre servidores e instituição

publicado: 13/04/2020 11h22, última modificação: 15/04/2020 12h52

A Diretoria da Tecnologia da Informação (DTI) divulgou nesta segunda-feira, 13, um Tutorial de Recuperação de Senha de Email Institucional, onde são ilustrados o passo a passo para a recuperação do acesso a ferramenta, por meio da plataforma Gmail.

O diretor da DTI, Fernando Carneiro, lembra que todos os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), inclusive aqueles que não faziam uso, agora possuem o email institucional. As novas contas foram comunicadas pelo e-mail pessoal cadastrado anteriormente. Disponibilizado gratuitamente, o correio eletrônico é a ferramenta utilizada pela instituição para o encaminhamento de comunicações oficiais. Ele é de uso exclusivo para fins acadêmicos ou administrativos.

“O email é gratuito e ilimitado, dando acesso a várias outras ferramentas como o Google Drive, Agenda, Docs, Formulários, entre outros”, observa Fernando.

Acesse aqui o tutorial e a Política de email do Ifal.

Caso o servidor não tenha recebido o comunicado no e-mail pessoal cadastrado no SigRH (fica visível no menu Serviços, na opção Atualizar Dados Cadastrais), a orientação é que entre em contato com a DTI, pelo e-mail core@ifal.edu.br.

registrado em: ,