Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado final da Seleção de Projetos de Inovação 2019

Divulgado resultado final da Seleção de Projetos de Inovação 2019

publicado: 04/10/2019 15h22, última modificação: 05/10/2019 09h05

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) por intermédio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) divulgou o resultado final  de Seleção de Projetos de Inovação referente ao Edital nº 09/2019 que visa identificar soluções para as demandas apresentadas por empresas em chamada pública, previamente realizada.

Segundo a pró-reitora Eunice Palmeira, “ o edital representa um importante passo na aproximação entre o Ifal e o setor empresarial. Como a inovação é cada vez mais necessária para o desenvolvimento do país, o incentivo ao fomento de ações que incrementem a inovação e fortaleçam a relação academia e empresa é imprescindível".

A submissão de projetos foi realizada por servidores do Instituto, até o dia 16 de maio. Os interessados escolheram uma proposta de uma das empresas selecionadas pelo edital de Chamada Pública 05/2019 e apresentaram carta de interesse da empresa escolhida, para o desenvolvimento do projeto.

Os projetos foram apresentados sob a forma de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação e encaminhados, pelo coordenador do projeto, ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), junto com o Plano de trabalho, a Carta de interesse da empresa, o plano de execução financeira e o currículo lattes atualizado, com comprovante de habilitação exigida para a modalidade de bolsa escolhida.

Com a aprovação do projeto, o pesquisador e empresa firmam parceria para o desenvolvimento do processo ou produto de cunho inovador, e recebimento dos recursos estabelecidos pelo edital.

Resultado final do Edital de Inovação 2019

registrado em: