Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado edital para professores formadores do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis
conteúdo

Notícias

Divulgado edital para professores formadores do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

publicado: 27/04/2023 14h37, última modificação: 27/04/2023 15h27

Por Isabelle Guedes*

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (27), o edital para seleção de professores formadores do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade presencial, através do bolsa-formação para o programa Qualifica Mais EnergiFE. As vagas são para os campi Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário que será divulgado neste link [https://selecoes.ifal.edu.br/publico/bolsasformacao/emandamento], entre 2 e 15 de maio.

Para participar do processo seletivo, os professores devem possuir graduação em alguma das áreas de formação: Sistemas Elétricos; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Administração ou Arquitetura com especialização em Segurança do Trabalho (ver detalhes no edital).

A carga horária máxima semanal de dedicação ao programa ficará limitada a 16 horas semanais para a função de professor, com pagamento de R$ 50,00 por hora de aula.

A classificação será feita por meio de uma prova de títulos. Serão avaliados: o grau de instrução dos docentes (especialização, mestrado ou doutorado), participação em cursos de formação na área de conhecimento e experiências como professor.

O resultado preliminar está previsto para 17 de maio, com prazo para manifestação de recursos das 9h às 18h no dia 18 de maio. 

Em 22 de maio deverá ser divulgado o resultado final, neste link [ead2.Ifal.edu.br/selecao], os classificados deverão ser convocados a partir da mesma data.

Confira o edital completo.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade