Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seguem abertas as inscrições para participação em Comitê de Ética em Pesquisa
conteúdo

Notícias

Seguem abertas as inscrições para participação em Comitê de Ética em Pesquisa

publicado: 20/04/2023 16h17, última modificação: 12/05/2023 08h37

 Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos do Ifal (CEPSH/Ifal), divulgou, nesta quarta-feira (20/04), a abertura de inscrições para seleção e cadastro de candidatos interessados em compor o Comitê de Ética da instituição. As inscrições ocorrerão em fluxo contínuo no período de 20 de abril a 24 de novembro, pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). 

Poderão se inscrever servidores efetivos (ativos ou inativos); docentes ou técnicos administrativos que não ocupem cargo de direção, vice-direção (acadêmica ou administrava) ou quaisquer outras funções hierárquicas na Instituição que sejam superiores às dos demais membros do CEPSH/Ifal. Também devem ter experiência comprovada em pesquisa e nenhuma reprovação no Sistema CEP/Conep por óbices éticos, nos últimos cinco anos.

O candidato será classificado de acordo com a pontuação final obtida na tabela de pontuação que contará com titulação do servidor, participação em comitês de ética em pesquisa, orientação de trabalhos acadêmicos e outros critérios.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.  

Mais informações: eticaempesquisa@ifal.edu.br

* Sob a supervisão de Bruno Andrade