Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada a classificação final do edital de Bolsas ibero-americanas Santander 2015

Geral

publicado: 16/06/2015 16h01, última modificação: 17/06/2015 08h44

O Departamento de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (16),  a relação final dos candidatos homologados pela instituição  no Programa de Bolsas Ibero Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades, resultado de um convênio firmando entre o Ifal e o Banco Santander. A Degrad lembra os candidatos relacionados que a  homologação não é garantia de aprovação final, já que depende  da aceitação do candidato por uma universidade parceira do convênio IFAL/Santander.

A partir de agora, o candidato será convocado pela Pró-Reitoria de Ensino para oficilizar a proposta de intercâmbio para o segundo semestre de 2015, por intermédio da assinatura do  termo de adesão ao aluno ao programa no período de 18 a 20 de junho de 2015. O estudante deverá apresentar um plano de trabalho a ser realizado na instituição de destino, com os seguintes requisitos:

I. O período de execução das atividades de intercâmbio no exterior, disciplinas a serem cursadas e conteúdos com as respectivas cargas horárias e outras atividades a serem desenvolvidas;
II. Comprovante de aceitação do candidato pela instituição de destino com garantia de vaga para o período estipulado no Plano de Trabalho;
III. A aprovação pelo coordenador do curso ou de área no IFAL do Plano de Trabalho do candidato, com compromisso de validar as atividades compatíveis com o currículo do curso.

Ao ser selecionado, o aluno deverá:

a Assinar o Termo de Adesão de Aluno ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas Graduação Santander Universidades;
b) Possuir passaporte válido, emitido pelo Departamento de Polícia Federal;
c) Apresentar todos os documentos exigidos pelas leis do país de destino;
d) Providenciar conta corrente em agência do Banco Santander na qual será realizado o depósito do valor da bolsa;
e) Apresentar à PROEN/DEGRAD, ao final do período de intercâmbio, o relatório final de seu curso, o Histórico Escolar/Certificado de Transcrição de Registros e Programas/Ementas das Disciplinas cursadas, para efeito de análise de aproveitamento de estudos no IFAL.

Confira o resultado final

registrado em: ,