Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de Políticas Estudantis realiza 1º Encontro de Formação Continuada

Diretoria de Políticas Estudantis realiza 1º Encontro de Formação Continuada

Evento será on-line e aberto a toda a comunidade acadêmica

por Jhonathan Pino publicado: 19/09/2022 11h53, última modificação: 19/09/2022 11h53

A Diretoria de Políticas Estudantis (DPE) realiza na próxima quarta-feira (21) para o Encontro de Formação Continuada. No dia, os professores Sérgio Romero, da Universidade do Minho, e Daniele Claudino, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) irão abordar as "Terminologias da Educação Inclusiva e Formas de Atuação do Napne".

O evento ocorre das 16h às 18h, via Google Meet. Apesar de direcionado aos Servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o evento é aberto à toda comunidade acadêmica. As inscrições ocorrem por meio do formulário eletrônico.

A ação é parte da Formação Continuada dos núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) do Ifal e ocorrerá bimestralmente, com temáticas voltadas às práticas inclusivas em ambientes escolares. Em novembro, será discutido o Atendimento Educacional Especializado.