Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DGP atualiza formulário de adicionais ocupacionais: insalubridade e periculosidade
conteúdo

Notícias

DGP atualiza formulário de adicionais ocupacionais: insalubridade e periculosidade

por Zoroastro Neto publicado: 07/11/2018 14h50, última modificação: 07/11/2018 14h49

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou na tarde desta terça-feira, 06, no Campus Maceió, uma reunião para tratar dos novos procedimentos relativos aos Adicionais Ocupacionais (insalubridade e periculosidade) e sobre o prazo para realização das migrações para o novo módulo dos adicionais. Além de esclarecer como serão os procedimentos para formação de comissões nos Campi que irão auxiliar na elaboração dos novos laudos ambientais e, também, a elaboração de um novo requerimento para facilitar a inclusão no sistema (disponível AQUI).

Após explanação dos temas, a DGP acatou as sugestões de alterações no formulário, o qual já está disponível no portal do Ifal, na aba Servidor.

Leia, abaixo, o comunicado da DGP com outras orientações.

Senhores Servidores,

Solicitamos a todos os Docentes e Técnicos Administrativos do Ifal que recebem Adicional Ocupacional (insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e gratificação por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas) que preencham o FORMULÁRIO DE INSALUBRIDADE, PERICULOSIDADE, IRRADIAÇÃO, IONIZANTE/GRATIFICAÇÃO POR TRABALHOS COM RAIO X, para requerer a manutenção do adicional.

Após o preenchimento do formulário de adicionais, o servidor deverá solicitar a anexação do mesmo ao processo de solicitação de adicional ocupacional original na Coordenação de Saúde do Servidor (CCS), para os servidores da Reitoria e na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP/DGPE), conforme o Campus de lotação do servidor, para encaminhamento a esta diretoria e demais providências necessárias.

Tal procedimento visa atender ao Comunica SIAPENET nº 560386, de 18/09/2018, assunto: Módulo de Concessão de Adicionais Ocupacionais. O Comunica concede o prazo para conclusão das migrações das concessões registradas no Antigo Módulo do SIAPENET, para o Novo Módulo de Concessão de Adicionais Ocupacionais, até a folha de pagamento de dezembro deste ano.

Ressaltamos que após o fechamento da folha de pagamento de dezembro todos os Processos de Adicionais de Insalubridade e Periculosidade serão revisados, conforme Orientação Normativa nº 4, de 14/02/2017.

Lembramos que o preenchimento do formulário deverá conter as informações relacionadas ao ambiente de trabalho e às atividades desempenhadas pelo servidor.

Atenciosamente,

 Diretoria de Gestão de Pessoas

registrado em: