Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPPD realiza eleições de novos membros para biênio 2022 - 2024
conteúdo

Notícias

CPPD realiza eleições de novos membros para biênio 2022 - 2024

Regulamento eleitoral foi publicado nesta quinta-feira, 15

por Melissa Menezes publicado: 15/09/2022 17h24, última modificação: 15/09/2022 17h24

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) se prepara a eleição dos novos membros para o biênio 2022-2024. Este ano, o registro de candidaturas inicia na próxima segunda-feira, dia 19, e se estende até 23 de setembro. A eleição e a apuração dos votos estão previstas para o dia 19 de outubro. Os candidatos devem pertencer ao quadro de docentes efetivos do Ifal, com regime de 40h e/ou Dedicação Exclusiva, desde que não exerçam nenhum cargo de Direção. Os membros eleitos serão designados por portaria do Reitor para um mandato de 2 (dois) anos, com limite de duas reconduções.

O mandato da comissão atual encerra suas atividades no final de novembro de 2022. Para saber mais informações sobre a nova eleição, consulte o Regulamento Eleitoral.

Sobre a CPPD - É um órgão consultivo e propositivo de assessoramento ao Conselho Superior e ao Reitor na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente no âmbito do Ifal, sendo composta por 14 docentes da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, dividido entre titulares e suplentes. Os processos analisados pela comissão se constituem, em sua maioria, em ações provocadas pelos próprios docentes e as matérias de sua competência são: Progressão e Promoção Funcional; Aceleração da Promoção; Retribuição por Titulação; Afastamento para pós-graduação stricto sensu docente; Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC (servidores ativos e aposentados); Promoção à Classe Titular e Alteração de Regime de Trabalho.

A análise realizada pela CPPD é relativa aos procedimentos administrativos da carreira docente e a depender da matéria do processo, é preciso consultar legislações e deliberações de outros setores como Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Procuradoria Federal junto ao Ifal, Conselho Superior; ou outros órgãos, como Ministério da Educação (MEC). Atualmente a CPPD está funcionando de forma presencial no 2° andar, sala 207, da Reitoria do Ifal.