Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza 3ª edição do Congresso Acadêmico

Ifal realiza 3ª edição do Congresso Acadêmico

Evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Campus Maceió.

publicado: 06/09/2018 17h31, última modificação: 12/09/2018 12h58

Com o tema "Ifal no contexto dos 10 anos da Rede Federal", o Congresso Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas (Conac) chega a sua 3ª edição e ocorrerá no período de 25 a 27 de setembro, no Campus Maceió. O objetivo do evento é promover a articulação entre o ensino, a pesquisa e inovação e a extensão, na perspectiva de garantir igual importância as três áreas, no que diz respeito à produção, difusão, socialização e sistematização do conhecimento para concretizar a função social do instituto.

O Conac mobilizará estudantes e servidores com atividades integradoras, sob a responsabilidade das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão. Entre atividades, estão previstas: a realização da 2ª edição da Mostra Ifal Campus Maceió, divulgando as experiências exitosas dos cursos oferecidos pela unidade; o 6º Encontro de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Iniciação Científica (Etic), promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI); a Mostra de Extensão e o 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal, sob a organização da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Já a Pró-reitoria de Ensino (Proen) trará sessões de comunicações orais dos projetos em desenvolvidos nos campi do Ifal.

Como participar?

• Alunos e servidores do Ifal: inscrições feitas pelo campus por meio das coordenações, no período de 5 a 14 de setembro.
  • Comunidade externa: inscrições na plataforma Doity, no período de 17 a 21 de setembro.

Texto: equipe Reitoria

registrado em: , ,